A busca pela dignidade

Na minha vida nada foi fácil, sempre tive que conviver com as dificuldades que sempre me rodeavam.
No ano de 2007 tive a minha pior fase profissional. Foi quando o gerente do banco em que eu prestava serviço, pediu para eu sair do setor que trabalhava há quase 9 anos. Nesse momento, vi meu mundo desabar. Estava acostumado com aquela rotina. Eu já era parte da paisagem da empresa. Mas tive que digerir aquilo. Fui relocado para a oficina mecânica da empresa. Trabalharia no almoxarifado controlando o estoque da oficina. Mas aquilo não me deixava feliz.
Foi então que tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida. Tive que optar entre a “estabilidade” que tinha na empresa, ou tentar algo novo. Decidi então que era hora de mudar de ares. Com muita tristeza no coração, tinha que deixar aquele lugar que amava muito.
Ai veio a realidade. Sai da empresa pela porta da frente, e agradecendo á todos pelos anos que passei lá. Mas e como seria? E agora meu Deus?
Decidi abrir um carrinho de cachorro quente.
Então no dia 07 de setembro de 2008 comecei a traçar essa minha história que me traz felicidade e me enche de orgulho. Hoje quem me vê trabalhando, não imagina o tanto que sofri,o tanto que chorei sozinho. Mas todo esforço vale a pena.
Hoje, consegui trazer dignidade pra minha família. Com muito trabalho nós conseguimos mudar um pouco nossa história.
Antigamente, olhávamos parentes se preparando pra ir passa as férias na praia, e a nós, só restava lamentar por não termos condições. Sofremos vários tipos de humilhações. Algumas dirigidas diretamente a nós. Outras apenas sentíamos.
Mas graças a Deus e ao nossos esforços, conseguimos melhorar nossa situação. Quando falo isso, quero dizer que não cortam mais a nossa luz e água. Que não precisamos pedir dinheiro emprestado pra comprar comida, ou pagar uma conta.
Sei muito bem de onde vim, e sei muito bem onde posso chegar. Mas sem nunca esquecer o que já passei, pois as minhas raízes são eternas. Apendi que não sou melhor que ninguém, mas que ninguém é melhor que eu.
Sempre peço á Deus em minhas orações que me de equilíbrio. Nunca deixe eu me encantar pelo “sucesso”. Que o sucesso depende muito do esforço, da dedicação, do empenho, do amor ao que se faz. Que uma história bonita leva anos pra ser construída, e em minutos pode ser destruída.
A minha busca pela dignidade continua.
Digno: Merecedor. Digno de elogios. Apropriado, conforme: filho digno do pai. Honesto, honrado: um homem muito digno.
“Quando você é verdadeiro, sua dignidade se manifesta e desperta o respeito das pessoas.”
Zíbia Gasparetto
Rolar para cima