O incentivador

Com o passar do tempo no meu empreendimento, estou conhecendo várias pessoas que querem empreender. Muitas dessas, vem até a mim perguntar como foi o meu caso (que esta só no começo). Digo ha elas que tem várias coisas que temos que seguir para que nosso negócio de certo. Vou listar algumas.

Disciplina

Esse papo de que: Quero ter meu próprio negócio pra não precisar dar satisfações ao meu patrão. Se você tem esse tipo de pensamento, não precisa prosseguir na leitura.

Pra um negócio dar certo, tem que haver disciplina. É fundamental que você esteja em seu local de trabalho os dias que seus clientes sabem que você trabalha. Já enfrentei várias situações que em outros casos eu não iria trabalhar. Já fui trabalhar sem luz, já fui trabalhar com a minha casa alagada da enchente, já fui trabalhar com dores pelo corpo, com gripe. Não que você tenha que ir trabalhar quando tiver um caso grave de saúde, mas oque vale é o seu esforço. Isso lhe trará recompensas futuras.

Honestidade

Isso deveria ser uma regra, mas infelizmente é uma exceção.

Respeito ao cliente

Ele é seu patrão e independente da quantia que ele gastara com você ele tem que ser tratado da mesma forma que são tratados os “grandes clientes”. Mais vale pingar do que secar. E é melhor pouco de muitos do que muito de poucos.

Garra

Se você for fazer algo sem vontade, jamais vai fazer bem feito. Por isso, faça com garra, com vontade.

Tenha fé, acredite em você, acredite no seu projeto. Você ira encontrar vários obstáculos pela frente. Mas seja forte, passe por esses obstáculos, além deles é que esta a sua vitória.

Não sei se alguém vai ler isso aqui. Não cheguei nem aos 10% do que sei que posso alcançar mas não vou me render a nada. Apenas Deus tem o direito de me parar. Não haverá barreiras que eu não possa ultrapassar.

Acredite em você nos seus ideais.

E tudo oque esta ecrito acima, tem que vir com uma coisa chamada HUMILDADE, pois o sucesso tem que chegar nas plantas dos seus pés e te elevar. Ele jamais pode subir a sua cabeça.

Rolar para cima